quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ex-tenista argentino é novo técnico da equipe de tênis de Americana

Principal algoz de Americana nos últimos Jogos Regionais e Abertos, o ex-tenista argentino Rolando Bordas é o novo técnico da equipe de tênis da Secretaria de Esportes. Após um longo período à frente das equipes de Campinas e Limeira, o treinador chega para comandar os atletas americanenses para a temporada 2010. Além disso, Bordas vai orientar o trabalho das escolinhas do Centro de Treinamento Mário Coronelli. A apresentação foi feita ontem (28/4) à tarde, em coletiva à imprensa, no gabinete do secretário de Esportes, Mário Antonucci.


“A intenção do prefeito Diego De Nadai é valorizar cada vez mais todas as modalidades, sem exceção. Há certo tempo estávamos conversando, após a indicação dos professores e jogadores de tênis, para chegar a um acordo. Estou muito feliz pelo acerto e tenho certeza que a modalidade vai ganhar muito com a chegada do novo treinador”, disse Antonucci, que destacou também o bom trabalho realizado nos últimos anos pelos técnicos e atletas.


“Todos aqui chegaram no limite, mas querem avançar mais. Perdemos muito jogadores nos últimos anos que deixaram a cidade para treinar com o Bordas, em Limeira ou Campinas, agora terão a chance de permanecer aqui e representar Americana”, completou o secretário. De acordo com o coordenador da modalidade, Denílson Moraes, atualmente a equipe masculina tem quatro jogadores inscritos para os Jogos Regionais: Felipe Jensen, Leonardo Cunha, Lucas Cunhas e Danilo Sardelli, que está de volta ao elenco americanense. “Mas todos os jogadores da cidade terão oportunidade nessa nova fase do tênis”, comentou o coordenador.


Argentino campeão


Responsavel direto pela revelação de diversos tenistas, o argentino Rolando Bordas comandou a equipe de Limeira na última temporada, quando derrotou Americana nas quartas-de-final dos Jogos Regionais de Atibaia. Antes disso, Bordas treinou a equipe de Campinas por nove anos. Nesse período, revelou as tenistas Joana Cortes e Rosane Vaisemberg. Cortes foi bi-campeã Pan-anamericana. Já Vaisemberg foi eleita a melhor jogadora sul-americana de tênis. Em 2007, foi campeão dos Jogos Regionais por Campinas.


“A minha vontade é continuar trabalhando para revelar novos talentos. Fiquei muito feliz pelo acerto e o apoio que estou recebendo da cidade e dos atletas daqui para desenvolver o esporte”, frisou o treinador, que já determinou a nova carga horária de treinamento para a equipe. A partir de segunda-feira (3/5), os treinos serão realizados em dois períodos do dia, pelo menos cinco vezes por semana. “O primeiro passo é cessar a migração de jogadores. Os atletas de Americana têm que permanecer aqui. A cidade tem uma estrutura fantástica e vamos trabalhar para manter os tenistas”, revelou. Neste ano, a equipe americanense vai disputar os Jogos Regionais e Abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário