sábado, 17 de julho de 2010

2º Torneio de Tiro Azul Marinho

Recebi e-mail do amigo Eduardo César Ribeiro com informações do 2º Torneio de Tiro Azul Marinho, evento realizado no Tiro de Guerra de Americana, no final do mês de junho. César é guarda civil municipal em Americana e atirador desportivo, e tem participado de alguns torneios promovidos pela Gama e pelo CAT - Clube Americanense de Tiro.

No primeiro torneio, realizado no ano passado, César foi o campeão, e neste ano, ficou em terceiro lugar, atrás de Ciro (1º colocado) e de Sebastião Jorge Geraldo (2º colocado).

A prática desportiva de Tiro exige uma série de procedimentos legais, e para quem quer iniciar na modalidade é necessário procurar um despachante especializado para providenciar a documentação junto ao Exército Brasileiro, que é o CR - Certificado de Registro e outros mais como a documentação para a compra e transporte de arma de fogo. Esta documentação exige exames psicológicos, antecedentes criminais, documentos pessoais do interessado, filiação a um clube de tiro e curso básico de tiro por profissional cadastrado. 

Cesar considera que um bom atirador tem que acima de tudo respeitar as regras de segurança e atentar-se aos fundamentos do tiro, que são: a posição do corpo, o saque e empunhadura, a visada, o controle da respiração e o controle do gatilho. Resumindo, tem que ter um auto controle de corpo e mente, e como tudo na vida, focar seu objetivo, e lembrar que arma de fogo é um instrumento que pode ser letal se não manusiado de forma correta.

Um comentário:

  1. Valeu Maurício! Vou agradecer seu irmão também, pois, encaminhei o email a ele e foi pulicado!

    obrigado amigo!!!

    att.

    Cesar

    ResponderExcluir