quarta-feira, 28 de julho de 2010

Regionais: Natação PCD fatura 20 medalhas.

Numa lição de superação e determinação, atletas PCD – Pessoa com Deficiência – de Americana conquistam, durante a manhã desta terça-feira (27/07), na piscina do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), 20 medalhas, sendo 17 ouros, três pratas e uma de bronze, dando à Americana, o título de vice-campeã no masculino em natação - PCD – e a quarta colocação para o feminino. 

Segundo Danilo Glasser, treinador e nadador PCD, já era esperado um número grande de medalhas, já que todos os atletas que nadaram por Americana, possuem em seus currículos, títulos nacionais e internacionais, medalhas olímpicas e até recordes mundiais. “Lutamos muito por essas medalhas. Nossa meta agora é participar dos Jogos Abertos e quem sabe incluir novamente a modalidade de deficiente mental na disputa”, diz Glasser. 

A modalidade é dividida em duas categorias PCD, deficientes visuais e físicos e subdividida de acordo com o grau de mobilidade do atleta e de acordo com a porcentagem de visão. 

Para os deficientes visuais, os atletas são guiados, quando próximos às bordas da piscina, pelo TAP, um tipo de sinalizador com uma bolinha na ponta, onde o técnico toca o nadador para que ele se localize na chegada ou virada da piscina. 

Os deficientes físicos são, quando necessários, colocados na água com a ajuda do técnico.

Parabéns aos nadadores:

Danilo Glasser, João Almeida, Gledson Soares, Moisés Batista, Fabiano Machado, no Masculino e Rosani Budal e Tatiane Trindade Rosa, no feminino. Hoje, à partir das 9horas, segue a competição da natação.

fonte: Unidade de Imprensa da Prefeitura de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário