terça-feira, 13 de julho de 2010

Com investimentos de cerca de R$ 700 mil, pista de atletismo é reinaugurada.


Depois de 15 anos, mais um sonho é realizado para diversos esportistas americanenses. A pista de atletismo do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha foi reinaugurada com novo piso e sistema adaptado para as competições e caminhadas da população. Com recursos próprios de cerca de R$ 700 mil, o prefeito Diego De Nadai entregou ontem (12/7) de manhã a nova pista, que recebeu o maior investimento entre todos os equipamentos esportivos para a cidade sediar a 54ª edição dos Jogos Regionais.


“A pista estava em situação precária. A troca do piso era uma antiga solicitação dos treinadores, atletas e das pessoas que costumam fazer caminhadas por aqui. Empenhamos recursos da própria Administração para realizar a melhoria para a população após tanto tempo. Americana ganha uma nova pista de atletismo, com condições adequadas para realizar atividades esportivas”, comentou o prefeito Diego.


Segundo o secretário de Esportes, Mário Antonucci, a reforma da pista de atletismo do Centro Cívico da Colina representa também o principal investimento da cidade para receber os Jogos Regionais, que serão realizados entre 20 e 30 de julho. “Desde que o prefeito conseguiu trazer os Regionais para a nossa cidade, o nosso grande objetivo nos últimos 12 meses foi trabalhar para que melhorias fossem feitas na pista de atletismo. Com o apoio do prefeito, conseguimos tirar a pedra do sapato e recuperar essa pista, que está dentro dos padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo”, afirmou o chefe da pasta.


O novo formato da pista tem placa de borracha vulcanizada, diferente das tradicionais. Com 400 metros e seis raias, a pista é oficial e está dentro do padrão da CBAt. Foram trocadas, aproximadamente, 25 mil placas de borrachas vulcanizadas. A Secretaria de Esportes recuperou também a cobertura para aquecimento, além de ter feito todo o paisagismo ao redor do local. Uma das principais do Estado de São Paulo, a pista foi inaugurada em 1976. Foram feitas duas grandes reformas nos anos de 1984 e 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário