sexta-feira, 23 de julho de 2010

Regionais: Americana detona em medalhas de ouro PCD.

O PCD, como é conhecido, é a modalidade de Pessoas com Deficiência, as categorias são de acordo com o grau da deficiência em que cada um se enquadra. Os americanenses que participaram da 54 ª Edição dos Jogos Regionais de Americana detonaram em medalhas. Ao todo foram 14 medalhas entre ouro, prata e bronze e um troféu.As disputas aconteceram hoje, no Complexo Esportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). Carlos Andrade, Mario José Santana foram os recordistas em medalha desse ano no masculino. 

Carlos ficou com o ouro em arremesso de peso para cadeirantes/categoria F-56, mandando o peso para 7,07 de distância. No dardo da mesma categoria, pegou ouro após lançar a vara por 21,85 metros e levou ouro também no lançamento de disco F-56, que alcançou a marca de 26,30 metros. 

Mário José de Santana pertencente a categoria F-58 também levou três medalhas de ouro para casa, uma em arremesso de peso categoria F-58 com a marca de 9,4, dardo e disco com 29,35 metros.

Wander Luis Armando pegou medalha de prata no dardo categoria F-56 com a marca de 9,86, e prata também no disco nos seu lançamento de 10,10 e medalha de bronze no arremesso de peso com 4,73 metros.

André Luis Macedo da categoria F-56 recebeu duas medalhas de ouro na corrida de cadeira de rodas de 100 e 400 metros. 

Ouro Feminino no PCD 
E para quem diz que marido e mulher trabalhando juntos não dá certo, se engana nesse caso, pois a esposa do medalhista de ouro Mário José de Santana, levou simplesmente mais três ouros para a casa do casal. Nilda Martins de Souza Santana recebeu ouros nas três modalidades, dardo, com a marca de 8,66metros, arremesso de peso com 4,29, e disco com 8,31 metros.

No placar geral, Americana ficou campeã no masculino e em quarto lugar no feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário