quinta-feira, 22 de julho de 2010

Regionais: Futsal de Americana estréia hoje, às 19hs, no Zanaga.

Em situações bem diferentes na temporada 2010, as equipes masculina e feminina de futsal de Americana estréiam hoje (22), às 19h, no ginásio da Praça de Esportes Roberto Polatti, na 54ª edição dos Jogos Regionais. Em casa, as meninas americanenses planejam quebrar a hegemonia de Campinas na modalidade. Já a equipe masculina entra em quadra, oficialmente, pela primeira vez no ano para repetir o mesmo desempenho de 2009, quando conquistou de forma invicta a medalha dourada.

Para o coordenador da equipe adulta masculina de Americana, Abimael Valadares, a disputa pelo ouro será acirrada nos Jogos Regionais. Valadares aponta três cidades entre as favoritas ao título. “A nossa intenção é brigar pelo ouro. Tradicionalmente, Bragança Paulista e Atibaia também montam equipes fortes para os Regionais”, comenta. 

Para Americana, a briga pela medalha de ouro começa nesta quinta-feira, às 20h, contra Hortolândia, na quadra do Polatão. Com três reforços, a equipe do técnico Vanderlei Ferreira aposta no pivô Péo como principal arma para a competição. Além disso, a chegada do goleiro Gustavo e dos alas Willian e Vile deram mais experiência ao elenco. 

Feminino 
Já a equipe feminina de Americana, que está na semifinal do Troféu Piratininga, entra um pouco mais cedo no ginásio. Às 19h, as americanenses encaram Aguaí, na estréia dos Jogos Regionais. Com elenco totalmente renovado em relação ao último ano, a treinadora Rafaela Nicoletti terá dois desfalques de última hora para a mini “Olimpíada Caipira”. “Infelizmente, perdemos duas jogadoras importantes. Mas temos que superar as dificuldades para ficar com o ouro”.

As alas Elena e Ariela Pires estão fora dos Regionais. A primeira quebrou a perna em acidente automobilístico, enquanto Ariela sentiu uma contusão na coxa esquerda. O outro ponto é que apenas duas atletas que participaram dos Jogos Regionais de Atibaia permaneceram no elenco: Jaque e Daiane. 

Porém, apesar das duas últimas baixas, a treinadora destaca o bom desempenho na temporada 2010 para brigar pelo ouro inédito em casa. Em oito partidas pelo Troféu Piratininga, Americana conquistou seis vitórias. O time teve ainda apenas uma derrota e um empate. “Vamos disputar as primeiras posições dos Regionais”, afirmou a treinadora. 

fonte: Unidade de Imprensa - Prefeitura de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário