sábado, 31 de julho de 2010

Americana comemora pela 10ª vez o título de Campeã dos Jogos Regionais.

Em meio a uma torcida vibrante, com muita comemoração e festa, após dez dias de disputa, Americana recebeu o troféu e o título de campeã da 54ª edição dos Jogos Regionais e bateu sua própria marca em pontos.

Com o seu 10º título de campeã geral, assegurado desde quarta-feira (28/07), Americana encerrou os Jogos Regionais com impressionantes 354 pontos. Batendo seu próprio recorde conquistado na edição passada, em Atibaia, onde fez 329 pontos.  Em segundo lugar ficou Limeira, com 267 e, em terceiro, Campinas, com 260 pela 1ª divisão. A última cidade sede dos Jogos Regionais campeã foi Santa Bárbara d’Oeste em 1998, último ano que a cidade disputava o campeonato pela 4ª Região Esportiva.

O título da  2ª divisão ficou com Rio Claro com 289,5 pontos, vice Paulínia com 197 e em terceiro São João da Boa Vista, com 181. Vinhedo ficou em  4º com 148,5  e Sumaré em 5º com 142,5. Tal pontuação fez com que Bragança Paulista e Atibaia caíssem para a 2ª divisão e Rio Claro e Paulínia foram para a 1ª.

O título foi entregue no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, (Centro Cívico), após a partida final de basquete feminino onde a cidade campeã venceu Limeira por 99 a 41.

O prefeito Diego De Nadai e o “homem mais feliz do mundo”, como se definiu o próprio secretário de Esportes Mario Antonucci, passaram a bandeira oficial dos Jogos Regionais aos dirigentes de Mogi Guaçú, cidade que sediará a 55ª edição dos jogos.

“Pra mim é uma alegria muito grande ser o prefeito da cidade e poder proporcionar os jogos regionais e recepcionar tantos atletas. Com o título, me sinto mais feliz ainda. Trabalhamos duro para que essa edição fosse especial”, disse o prefeito.

O secretario de Esportes, Mario Antonucci, mal conseguia se expressar de tanta felicidade. “Somos campeões três vezes, uma pelo título, outra pelo recorde e outra por tudo ter dado tão certo nesses dez dias de competições. Não tivemos confusões, nem acidentes, até o tempo colaborou”, brinca o secretário que passou a bandeira para Carlos Eduardo Ferrari, secretário de Esportes de Mogi Guaçú, sede dos jogos no ano que vem.

Durante esses dez dias, 7.098 atletas disputaram aqui 23 modalidades. Na cerimônia, a jogadora de basquete feminino, Adriana Santos, foi homenageada já que se aposentou das quadras, depois de tantos anos jogando por Americana. O jogador de handebol Ricardo Benazzi deu a tradicional volta de encerramento dos jogos com a pira olímpica junto com os atletas e o secretário. 
 
Últimos Jogos 
 
Para fechar com chave de ouro sua participação nos Jogos Regionais, Americana venceu também as duas partidas do handebol que lhe restavam e levantou mais dois títulos nos Jogos Regionais. Em duas partidas realizadas no ginásio II do Centro Cívico, as equipes masculinas e femininas de handebol venceram, agora à noite, seus respectivos jogos e ficaram com o ouro. Primeiro, o time feminino sub-21 enfrentou Campinas e venceu por 22 a 17. Em seguida, o masculino entrou em quadra e passou sem problemas por Bragança Paulista, vencendo por 36 a 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário