quarta-feira, 21 de julho de 2010

Primeiras vitórias de Americana vem com xadrez.

As equipes feminina e masculina de xadrez de Americana venceram hoje à tarde (21), no Clube do Bosque, e são favoritos ao título dos Jogos Regionais. A formação masculina venceu por 7 a 0.5 Atibaia, e disputa contra Mogi Guaçu, amanhã (22), às 14 horas, no Clube do Bosque, a vaga que decidirá quem levará o ouro na sexta-feira (23). O jogo de sexta será contra Limeira.

Dos dez Grandes Mestres de Xadrez Internacional existentes, quatro pertence à formação do time americanense. Rafael Leitão, Gilberto Milos Junior, Alexandr Fier e Krikor Sevag Mektarian pertencem à Seleção Olímpica Brasileira, com diversos títulos mundiais e são atuais campeões dos Jogos Abertos, disputados no ano passado, em São Caetano do Sul. Em setembro, os quatro invencíveis vão para a Rússia disputar um novo título. “É uma honra para nós estar entre os melhores do mundo. Ganhar os Jogos Regionais em Americana seria uma honra maior ainda”, explica Leitão.

A equipe feminina disputou e venceu com o mesmo placar masculino 7 a 0.5. A vitória foi sobre Itapira Maria Carolina Luján, Natalia Viaro Baccarin, Amanda Marques Pereira e Daphne Tofano Jardim, disputarão na sexta (23), o título com Limeira. Luis Vasconcellos Loureiro e Alexandre Dener Sigrist (técnico) também fazem parte da equipe masculina de Americana e Adriana Cardile Tabosa e Eveling Oliveira Bezerra integram a equipe feminina, representantes de Americana.

fonte: Unidade de Imprensa - Prefeitura de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário