quarta-feira, 21 de julho de 2010

Abertura dos Jogos Regionais em Americana atrai cerca de seis mil pessoas.

Andrei Parmesan e Letícia Marcondes Castiglia
A cerimônia de abertura dos Jogos Regionais  em Americana levou cerca de  seis mil pessoas ontem à noite ao Centro Cívico, marcando o início da 54ª edição dos Jogos. Cerca de mil crianças do programa Criança Total-Segundo Tempo e escolas de base das modalidades esportivas da Prefeitura participaram da abertura.
 
Artistas selecionados do Cirque Du Soleil realizaram acrobacias do espetáculo Akrobatus, onde Andrei Parmesan e Letícia Marcondes Castiglia fazem performances com apoio somente sobre o corpo no solo. A apresentação de um número suspenso por um cabo a dez metros de altura com tecidos também agradou a platéia.
 
Para simbolizar a paz, as crianças, vestidas de branco, formaram no meio do campo uma figura da pomba da paz e logo após a bandeira de Americana. Um número musical com bailarinos deu seqüencia ao espetáculo que terminou com crianças representando as modalidades esportivas acompanhados de pernas-de-pau. Para Luciana Bortoleto, responsável pelo espetáculo, o tempo de treino foi curto, mas o resultado foi enorme. “Estou muito feliz, tudo deu certo. As crianças foram ótimas, só ontem no ensaio final se deram conta da proporção do espetáculo”, explica.
 
A delegação de Americana entrou, com seus 500 atletas, ao som do hino de cidade tocado pela Orquestra Sinfônica de Americana. Em seguida houve uma homenagem ao jornalista David Garcia, diretor de Comunicação que faleceu recentemente em um acidente de trânsito. Os atiradores do Tiro de Guerra entregaram as bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo, Americana e dos Jogos Regionais ao prefeito Diego De Nadai, ao secretário Mario Antonucci, Elaine Garcia (irmã de David), Carlos Vicente e Claudio Gil, ambos coordenadores estaduais dos Jogos Regionais.
 
Para o prefeito Diego De Nadai, a abertura retratou exatamente o que os americanenses esperam dos Jogos. “Agora estou no aguardo do show dos atletas nas quadras e espero que os representantes das cidades sejam bem recebidos aqui em Americana, como foram na abertura”, comentou o prefeito Diego.  Emoção é a palavra que define o estado que se encontra o secretário de Esportes, Mario Antonucci, que também é chefe do Comitê Organizador (formado por funcionários da e pessoas ligadas ao esporte). “Estou muito feliz, me sinto agraciado e estamos de braços abertos para receber os atletas da melhor maneira possível”, finalizou Antonucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário