segunda-feira, 5 de julho de 2010

Jogos Regionais terão cerca de 170 partidas nos três primeiros dias.

Americana está pronta para receber a 54ª edição dos Jogos Regionais, que serão realizados entre os dias 20 e 30 de julho. O ponta pé inicial da competição foi dada hoje (3/7) de manhã, no Congresso Técnico da 4ª Região Esportiva, que definiu detalhes e a programação oficial dos três primeiros dias de disputas. O evento teve participação de cerca de 100 dirigentes das 50 cidades confirmadas na chamada mini “Olimpíada Caipira”. Após 34 anos, Americana volta a sediar os Jogos Regionais.


“A nossa cidade está de braços abertos para receber cerca de sete mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. Unimos todas as forças para realizar um evento histórico. Espero que todos se sintam em casa durante os Jogos Regionais de Americana”, comentou o prefeito Diego De Nadai, durante a rápida cerimônia de apresentação da cidade-sede. “Aproveito para lançar a nossa candidatura para os Jogos Abertos do Interior de 2012. A nossa intenção é realizar um excelente Regionais para pleitear os Abertos”, completou o prefeito, que recebeu aplausos do secretário de Esportes, Mário Antonucci.


Sem esconder o entusiasmo, o chefe do Comitê Organizador (formado por funcionários e pessoas ligadas ao esporte de Americana) aprovou a ideia. “Os Jogos Regionais serão um importante teste. Vamos por etapas e a nossa preocupação principal é acolher bem todas as cidades que disputarão a 54ª edição dos Regionais”, frisou Antonucci. Com uma boa estrutura esportiva, Americana recuperou todas as Praças Esportivas para realizar a competição. A última vez que recebeu os Jogos Regionais foi no ano 1976.


Congresso Técnico

Pelo menos nos três primeiros dias, emoções não devem faltar nos Jogos Regionais. Somente no dia 21 de julho, data de abertura das disputas, 44 jogos serão realizados. Vôlei, futsal, malha e tênis irão abrir os confrontos pela medalha de ouro. No dia seguinte (quinta-feira, 22), mais 58 partidas estão programadas. No terceiro dia da competição, 65 jogos serão disputados. Além disso, a programação prevê também a participação de modalidades de lutas, como o taekowondo, por exemplo, logo no inicio dos JR.


Boletim informatizado

Num rápido Congresso Técnico, Americana apresentou também aos dirigentes uma inovação tecnológica: o boletim informatizado. Cada cidade ganhou um pren-driver com todas as informações, programação e chaveamento dos Jogos Regionais. Além de ser ágil, o boletim informatizado é ecologicamente correto. Calcula-se que cerca de 60 mil papéis, que poderiam ser utilizados se o boletim fosse da forma tradicional, sejam economizados com a transformação em dados digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário