quarta-feira, 21 de julho de 2010

Recreio nas Férias leva quatro mil crianças ao Centro Cívico.

Cerca de quatro mil crianças, do Programa Criança Total-Segundo Tempo, participaram de atividades no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, ontem (20), em comemoração aos Jogos Regionais, que teve solenidade de abertura a noite. As atividades fazem parte do Recreio nas Férias. A coordenação do projeto organizou uma intensa tarde de atrações no ginásio principal do Centro Cívico, com apresentações de ginástica rítmica, exibições de basquete, brincadeiras com palhaços e sorteio de duas bicicletas e dois Playstation II para as crianças participantes que também receberam lanches e guaranás.

As crianças participam de atividades culturais, recreativas e esportivas durante o período de férias nos 22 pólos distribuídos pela cidade. Esse ano o tema do trabalho foi “Sustentabilidade e Valores Olímpicos”. Segundo Maria Cecília Barrientos Fontanin, coordenadora geral Criança Total-Segundo Tempo e Recreio nas Férias, a programação segue durante toda a semana e as crianças aprovam. “É muito gratificante ver o resultado das crianças nos olhos de cada um”, enfatiza a coordenadora.

As atividades são supervisionadas por monitores capacitados pelo Ministério do Esporte, que oferece às crianças um dia de passeio. O programa, que é uma parceria entre o Ministério do Esporte e a Confederação Paulista de Xadrez com a Prefeitura de Americana, atende sete mil crianças no município e o Férias na Escola conta com quatro mil crianças. Cerca de mil crianças do Recreio nas Férias/Segundo Tempo Escola Total participaram da abertura da 54ª edição do Jogos Regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário