sexta-feira, 23 de julho de 2010

Americana participa de Paulista de Kung-fu com seis atletas.

Seis atletas da Academia Bien-Hoo/Secretaria de Esportes de Kung-fu, de Americana, participarão, de hoje a sábado, do XXI Campeonato Paulista de Kung-fu, no Ginásio de Esportes do Guarani, em Campinas. A competição é organizada pela Federação Paulista da categoria e terá a participação de cerca de 700 atletas, entre eles os melhores do Brasil e das Américas.

Fazem parte da equipe americanense os atletas Gabriela Meira, Felipe Pardinho, Guilherme Ribeiro, André Dolensi, Stefanny Sampaio Barreto e o professor José Carlos Barbosa, totalizando a disputa em 30 modalidades. O técnico da equipe e atleta, Barbosa, afirmou estar confiante com o campeonato, que vale vagas para o Campeonato Brasileiro. “Será um grande evento e muito disputado, mas nossa equipe está preparada para enfrentar a competição, trazer medalhas e representar a nossa cidade”.

O Campeonato Brasileiro será realizado este ano em duas etapas, uma em setembro com as categorias Wushu Moderno e Sanshou, na cidade de São José dos Campos, e outra em novembro, na cidade de Campinas, com as categorias Tradicionais e Internas. A cerimônia de abertura do evento será realizada no domingo, 25 de julho às 9h, e contará com a presença do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, Mestre Chan, pioneiro do Kung-fu no Brasil, criado há 50 anos.

O Campeonato Paulista servirá como base para o IV Mundial de Kung-fu, que será realizado de 16 a 20 de outubro, na China, com a participação dos  atletas da academia, Gabriela Meira, Felipe Pardinho, Stefanny Barreto e professor Barbosa, integrantes da Seleção Brasileira de Kung-fu.

fonte: Unidade de Imprensa da Prefeitura de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário