domingo, 25 de julho de 2010

Atletismo: Americana bate recorde e conquista 56 medalhas

O atletismo de Americana bateu seu próprio recorde e conquistou 56 medalhas na 54ª edição dos Jogos Regionais. Em três dias de disputas, os americanenses faturaram 23 medalhas de ouro, 20 de prata e 13 de bronze. A cidade superou em duas medalhas o melhor desempenho da história, conquistado no ano passado em Atibaia, quando Americana faturou 54 medalhas. Na classificação geral, Americana ficou com o vice-geral da modalidade, atrás apenas da cidade de Campinas, campeã no masculino e feminino.
 
O vice-campeonato dos Regionais foi comemorado pelo técnico e coordenador da modalidade, André Gimenez Zappia. “Mostra que estamos evoluindo ano a ano. O nível dos Jogos Regionais foi forte e Americana teve um desempenho muito positivo”, comentou Zappia. A velocista Natallia Oliveira foi o principal destaque da equipe. Natallia ganhou medalhas em seis provas. No masculino, com três medalhas douradas, Renato Átila também se destacou.
 
Campinas reinou absoluta na nova pista de atletismo do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico da Colina). A cidade foi campeã no masculino e feminino, com boa vantagem sobre Americana. No feminino, Hortolândia completou o pódio. Já no masculino, Indaiatuba encerrou na terceira posição. 

fonte: Unidade de Imprensa da Prefeitura de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário