quinta-feira, 1 de julho de 2010

Atletismo: velocista americanense conquista título do Brasileiro

A velocista americanense Natallia Oliveira repetiu o bom desempenho de 2009 e faturou, pelo segundo ano consecutivo, o título do Campeonato Brasileiro de Atletismo Juvenil, competição organizada CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Domingo (27/7), depois de se aproximar do pódio em duas provas, a atleta de Americana brilhou e garantiu a medalha de ouro no revezamento 4 por 400 metros , na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo (Ibirapuera), em São Paulo.


Antes de faturar a medalha dourada, Natallia fechou as provas 400 e 200 metros rasos na quarta posição. Na última e tradicional prova do Brasileiro, a americanense abriu o revezamento, que terminou com a medalha dourada, com o tempo de 3 minutos e 41 segundos. Também fizeram parte do revezamento as atletas de Sertãozinho, Jéssica Gonzaga e Natalia Monique, e a velocista de São Caetano do Sul, Barbara Farias.


Sem esconder a alegria pelo resultado conquistado, o técnico André Zappia enalteceu o empenho da atleta nos treinamentos. Entusiasmado, o treinador foi mais além e afirmou que o americanense está, verdadeiramente, voando baixo. “O desempenho dela foi espetacular. Esse é o resultado de muito trabalho e treino. Mesmo com idade inferior aos demais competidores, está atingindo resultados expressivos”, avaliou o treinador e coordenador da modalidade. Com apenas 17 anos, Natallia encara o primeiro ano da categoria juvenil.


No ano passado, a atleta revelada na escolinha de base da Secretaria de Esportes conquistou o título do Campeonato Paulista, Brasileiro e Sul-americano. Em 2010, a americanense já subiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário