terça-feira, 20 de julho de 2010

Começa hoje os Jogos Regionais em Americana.

Com participação de cerca de mil crianças do Programa Criança Total-Segundo Tempo, os Jogos Regionais de Americana começam hoje (20), às 18h30, com a Cerimônia de Abertura, no Centro Cívico da Colina. Depois de 34 anos, Americana volta a receber a competição, que irá movimentar mais de sete mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. Na abertura, que deverá levar mais de oito mil pessoas ao Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, dois integrantes do Circo du Soleil irão participar da evolução. Um grande estrutura de som e iluminação foi montada pela Secretaria de Esportes para o ponta-pé inicial da competição.

“A 54ª edição dos Jogos Regionais consiste num momento de extrema importância para o esporte da nossa região. Além de todo o conceito competitivo que envolve este tradicional evento esportivo, é um momento de grande congraçamento e demonstração de parceria entre os participantes. Após 34 anos, mais uma vez recebemos os esportistas para os Jogos Regionais”, comentou o secretário de Esportes, Mário Antonucci.  “Foram mais de três décadas de espera. E para que 2010 seja marcante em organização, melhoramos toda a nossa infra-estrutura para que o evento seja histórico”, completou o chefe do Comitê Organizador.

Além da apresentação de meia hora, a Cerimônia de Abertura terá presença das 50 delegações que disputarão os Jogos Regionais. Donos-da-casa, os americanenses serão os últimos a entrar na pista de atletismo do Complexo Poliesportvo Milton Fenley Azenha, que recebeu mais de R$ 700 mil de investimentos para a competição. 

O prefeito de Americana, Diego De Nadai, destacou a realização dos Jogos Regionais na cidade. "Nossa cidade está apta para receber os atletas e delegações de forma muito calorosa. Tudo o que a Prefeitura puder fazer para contribuir com este ambiente olímpico, de paz e integração através do esporte, será feito durante os Regionais", afirmou. Diego também falou sobre o papel social do esporte. "Historicamente nossa cidade investe não apenas em atletas de alto-nível, mas também no esporte comunitário. Tenho certeza que a realização dos Jogos Regionais em São Caetano vai incentivar ainda mais a prática esportiva entre nossos moradores", avaliou. 

Jogos Regionais terão 23 modalidades
Além das tradicionais 22 modalidades de disputa, os Jogos Regionais de Americana terão uma novidade na 54ª edição: o bicicross será inserido na competição como modalidade extra. Com a melhor pista do Brasil e os melhores pilotos da América do Sul, a equipe da Secretaria de Esportes de Americana participará da mini “Olimpíada Caipira” pela primeira vez. Nos Regionais, a modalidade deverá reunir cerca de 500 pilotos e a expectativa é pela presença de um bom público nas arquibancadas.

Em Americana, deverão participar aproximadamente 20 equipes de diferentes regiões do Estado de São Paulo. Os municípios que compõem a 4ª Região Administrativa também estão sendo convidados para participar das provas de bicicross nos Jogos Regionais. Apesar da participação como 23º esporte, a modalidade não contabilizará pontos na classificação final. Porém, os campeões receberão medalhas e troféus, como acontece nas outras modalidades.Exceto o bicicross, todas as demais modalidades somarão pontos: atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, taekowondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Por apenas participar da disputa da modalidade, cada cidade recebe um ponto de bonificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário