sábado, 31 de julho de 2010

Americana comemora pela 10ª vez o título de Campeã dos Jogos Regionais.

Em meio a uma torcida vibrante, com muita comemoração e festa, após dez dias de disputa, Americana recebeu o troféu e o título de campeã da 54ª edição dos Jogos Regionais e bateu sua própria marca em pontos.

Com o seu 10º título de campeã geral, assegurado desde quarta-feira (28/07), Americana encerrou os Jogos Regionais com impressionantes 354 pontos. Batendo seu próprio recorde conquistado na edição passada, em Atibaia, onde fez 329 pontos.  Em segundo lugar ficou Limeira, com 267 e, em terceiro, Campinas, com 260 pela 1ª divisão. A última cidade sede dos Jogos Regionais campeã foi Santa Bárbara d’Oeste em 1998, último ano que a cidade disputava o campeonato pela 4ª Região Esportiva.

O título da  2ª divisão ficou com Rio Claro com 289,5 pontos, vice Paulínia com 197 e em terceiro São João da Boa Vista, com 181. Vinhedo ficou em  4º com 148,5  e Sumaré em 5º com 142,5. Tal pontuação fez com que Bragança Paulista e Atibaia caíssem para a 2ª divisão e Rio Claro e Paulínia foram para a 1ª.

O título foi entregue no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, (Centro Cívico), após a partida final de basquete feminino onde a cidade campeã venceu Limeira por 99 a 41.

O prefeito Diego De Nadai e o “homem mais feliz do mundo”, como se definiu o próprio secretário de Esportes Mario Antonucci, passaram a bandeira oficial dos Jogos Regionais aos dirigentes de Mogi Guaçú, cidade que sediará a 55ª edição dos jogos.

“Pra mim é uma alegria muito grande ser o prefeito da cidade e poder proporcionar os jogos regionais e recepcionar tantos atletas. Com o título, me sinto mais feliz ainda. Trabalhamos duro para que essa edição fosse especial”, disse o prefeito.

O secretario de Esportes, Mario Antonucci, mal conseguia se expressar de tanta felicidade. “Somos campeões três vezes, uma pelo título, outra pelo recorde e outra por tudo ter dado tão certo nesses dez dias de competições. Não tivemos confusões, nem acidentes, até o tempo colaborou”, brinca o secretário que passou a bandeira para Carlos Eduardo Ferrari, secretário de Esportes de Mogi Guaçú, sede dos jogos no ano que vem.

Durante esses dez dias, 7.098 atletas disputaram aqui 23 modalidades. Na cerimônia, a jogadora de basquete feminino, Adriana Santos, foi homenageada já que se aposentou das quadras, depois de tantos anos jogando por Americana. O jogador de handebol Ricardo Benazzi deu a tradicional volta de encerramento dos jogos com a pira olímpica junto com os atletas e o secretário. 
 
Últimos Jogos 
 
Para fechar com chave de ouro sua participação nos Jogos Regionais, Americana venceu também as duas partidas do handebol que lhe restavam e levantou mais dois títulos nos Jogos Regionais. Em duas partidas realizadas no ginásio II do Centro Cívico, as equipes masculinas e femininas de handebol venceram, agora à noite, seus respectivos jogos e ficaram com o ouro. Primeiro, o time feminino sub-21 enfrentou Campinas e venceu por 22 a 17. Em seguida, o masculino entrou em quadra e passou sem problemas por Bragança Paulista, vencendo por 36 a 21.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Três jogos programados antes do encerramento dos Regionais.

Hoje à noite teremos a cerimônia de encerramento dos Jogos Regionais 2010. O evento vai acontecer no ginásio principal do Centro Civico, após a realização das finais do handebol e basquete feminino:
 
18hs - Handebol Feminino - Centro Civico
Americana x Campinas (FINAL)

19hs - Handebol Masculino - Centro Civico
Americana x Bragança Paulista (FINAL)

20hs - Basquete Feminino - Centro Civico
Americana x Limeira (FINAL)

Americana conquista mais dois ouros no último dia dos Jogos Regionais

Na manhã de hoje (30/07), último dia de competições da 54ª edição dos Jogos Regionais, Americana conquistou mais duas medalhas de ouro. Às 9 horas, no ginásio de esportes “Aristides Pisoni” do Jardim Ipiranga, a bocha venceu Indaiatuba por 2 a 0 e sagrou-se campeã, quebrando dois tabus que regiam a modalidade nos últimos anos. A cidade sede ser campeã, e, além disso, ser bicampeã. 

Nas damas, Americana venceu Águas de Lindóia por 12 a 8 e levou o ouro, em jogo realizado no salão social do Clube do Bosque. Ainda hoje, Americana disputa mais três medalhas de ouro. As 18 horas, o time de handebol feminino enfrenta Campinas e o masculino joga as 19 horas contra  Bragança Paulista, ambos os jogos, realizados no ginásio II do Centro Cívico. E às 20 horas, o time de basquete feminino de Americana enfrenta Limeira na final.Lembrando que após a final do basquete, na cerimônia de encerramento,o secretário de esportes, Mário Antonucci, passará a bandeira dos Jogos Regionais, para Mogi Guaçu, próxima cidade sede.

Jogos Regionais - Programação 30.07.2010

09hs - Bocha - Ginásio Jd Ipiranga
Americana x Indaiatuba (FINAL)

09hs - Dama - Clube do Bosque
Americana x Águas de Lindóia (FINAL)

18hs - Handebol Feminino - Centro Civico
Americana x Campinas (FINAL)

19hs - Handebol Masculino - Centro Civico
Americana x Bragança Paulista (FINAL)

20hs - Basquete Feminino - Centro Civico
Americana x Limeira (FINAL)

Classificação dos Jogos Regionais.

Boletim de 29.07.2010

PTOS - CIDADE
- 294 ... Americana
- 225 ... Limeira
- 218 ... Hortolândia
- 214 ... Campinas
- 212 ... Indaiatuba
- 161 ... Itapira
- 107 ... Bragança Paulista

Americana é bi-campeã no basquete masculino

O time de basquete masculino livre recebeu ontem, (29/07) o troféu de campeão pelo segundo ano consecutivo dos Jogos Regionais. O placar de 96 a 66 contra Araras foi conquistado com a torcida clamando pelo título durante todo o jogo.

Para o técnico do time Wolmer Bicalho, vencer pela segunda vez consecutiva faz o time entrar para a história. “Com mais esse título fazemos parte da história dos jogos Regionais, Americana nunca havia sido campeã antes de 2009 e agora com o bicampeonato, estamos todos muito felizes. Ainda mais em casa!”, diz o técnico. Para o armador Ac Carter, de Chicago, Americana tinha plenas condições de vencer, mesmo os adversários sendo bons. 

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Americana detonou no Tênis de Mesa.

Com oito medalhas, sendo seis ouros e duas pratas, mais troféus na modalidade, tanto no masculino quanto no feminino, Americana detonou no tênis de mesa, hoje (29/07), no Colégio Objetivo.

Os meninos: Giuliano Peixoto, Renan Alves dos Santos, Gilmar Aleixo, Rômulo Assis, Bruno Ferreira e Luis Fernando Rosa, deram um show nas redes do tênis de mesa e conquistaram ouro por equipe. Na parte da manhã a adversária que perdeu foi Campinas, mas o título conquistado foi contra Indaiatuba que perdeu de 3 a zero. Giuliano e Renan também levaram ouro na formação de dupla, Guiliano ainda levou a prata no individual e Gilmar arrematou a medalha de prata, também no individual.

No time feminino a história se repete: Nathalia Barreira, Simone Fernandes, Patrícia Raboni e Rafaela Nicoletti conquistaram ontem a medalha de ouro por equipe, Nathalia ainda ficou com ouro no individual e em dupla com Patrícia e Simone levou a prata no individual.

Segundo o técnico de ambas equipes, o objetivo era mesmo levar ouro pra casa e a tarefa apesar de não ter sido fácil, valeu a pena “Agora, vamos seguir rumo aos Jogos Abertos”, diz Maurel Luchiari.

No placar geral masculino, que disputaram hoje, ficou : 1ºAmericana, 2ºCampinas e 3ºIndaiatuba. 

fonte: Unidade de Imprensa a Prefeitura

Damas disputa o Ouro nesta sexta.


Com três vitórias, a equipe de dama de Americana sub-21 misto/ 1ª divisão, formada por Lucas de Oliveira Massola, Patrícia Righi da Silva, Vagner de Oliveira, Carlos Grandesso e Dorival Oliveira, disputa amanhã contra o time de Águas de Lindóia a medalha de ouro e o troféu da modalidade.A competição que levou Americana para a final foi espetacular, a equipe de Limeira foi massacrada pelos americanenses que fizeram 19 a 01 nos vizinhos limeirenses. A final será amanhã (30/07), às 9 horas, no Salão Social do Clube do Bosque.

Vitória em cima de Campinas garante final na bocha

A primeira medalha de ouro do último dia da 54ª edição dos Jogos Regionais deve sair para Americana ou Indaiatuba, na modalidade bocha, às 9h, no Ginásio de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga. Americana, que venceu Campinas hoje por 2 a zero garantiu a vaga na final da 1ª divisão e campinas e Itapira brigam pelo o 3º e 4º lugar. Mococa e Rio Claro disputam o bronze pela 2ª divisão, às 8horas, no mesmo campo.

Americana conquista ouro e bronze no vôlei de praia

Em um partida equilibrada, a dupla João Paulo de Carvalho e Gustavo Campo, que representam a cidade de Americana vence no “tie break” por 15 a 7, a dupla de Campinas por 2 sets a 1. 

Campinas teve um arranque no primeiro set, mas Americana recuperou o fôlego e Fabrízio Battistuzzi, filho do técnco José Nestor Battistuzzi, recebeu junto com a dupla vencedora, a medalha de ouro do secretário de Esportes Mario Antonucci.

Segundo Nestor, a dupla entrou no campo sem ser a favorita “Não éramos favoritos ao ouro, na verdade, ninguém era, a dupla foi párea, no primeiro set foi meio difícil, mas logo recuperamos os saques e os cortes”, diz o técnico.

Para o campeão João Paulo, o time era forte e a vitória foi muito gratificante “Eles estavam muito bem, tivemos que nos adaptar aos nossos adversários, mas deu tudo certo no final”, explica.

Na dupla feminina, Nina e Nina pegaram a medalha de bronze. O placar geral ficou com ouro – Hortolândia, Campinas prata e Bronze – Americana. No placar masculino, Americana ficou com o ouro, Campinas prata e Limeira bronze.
 
fonte: Unidade de Imprensa da Prefeitura de Americana

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Resultados dos Jogos Regionais.

O oitavo dia de competição dos Jogos Regionais começou com altos e baixos para a cidade de Americana. No vôlei de praia, tanto a categoria masculina como a feminina, se classificaram para as semifinais.

A dupla João e Gustavo venceu Hortolândia por 2 a 1 e as meninas de Americana Nina e Nina, venceram Indaiatuba por 2 a 0. Porém, na parte da tarde, a dupla feminina perdeu por 2 a 0 para Hortolândia, e agora disputa o bronze amanhã, a partir das 9h30.

Já no futebol de campo masculino, Americana empatou com Limeira por 1 a 1, mais uma vez com gol de Monga, que marcou em todas as partidas do time nos Jogos Regionais. Nos pênaltis, porém, a equipe americanense perdeu duas cobranças e ficou pelo caminho na competição. 

Apesar das provas de natação estarem acontecendo, Americana já garantiu uma medalha de ouro nos 100 metros peito.  A nadadora  Marissa D’ Paula Nogueira, fez o tempo 1’18’’98, e ficou em primeiro lugar.

fonte: Unidade de Imprensa da Prefeitura de Americana

Americana já pode comemorar o Título dos Jogos Regionais 2010.


PTOS - CIDADE
- 218 ... Americana
- 153 ... Limeira
- 149 ... Hortolândia
- 139 ... Campinas
- 137 ... Indaiatuba
- 103 ... Bragança Paulista
- 083 ... Itapira

Até agora, Americana soma 218 pontos - mais 16 pontos garantidos que só vai entrar no boletim, hoje à noite, no fechamento da natação - segue favorita ao ouro e ao recorde em pontos nos Jogos Regionais. Faltando três dias na contagem dos pontos, Americana deve bater a sua própria marca de 329 pontos, onde ano passado, recebeu o título de maior pontuação da história dos Jogos Regionais.

Para o secretário Mário Antonucci, Americana deve ir além e deve passar os 350 pontos “Acredito que Americana deve chegar aos 360 pontos, além de otimista, estou me baseando nos resultados dos nossos atletas”, diz o secretário.

O secretário se antecipa e já convida toda a população para o encerramento da 54ª Edição dos Jogos Regionais, que acontecerá na próxima sexta-feira, (30/07), após a disputa final entre Americana e Limeira basquete feminino livre -1ª divisão, às 20horas, no Ginásio Principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico).

Na cerimônia de encerramento serão premiadas: a cidade campeã, vice-campeã e terceiro lugar. A bandeira dos Jogos Regionais será passada à Mogui Guaçu, cidade sede da 55ª edição dos jogos.

Jogos Regionais - Programação 28.07.2010

08hs - Tênis de Mesa - Colégio Objetivo
Início da competição individual

08hs - Vôlei Praia Feminino - Vila Jones
Americana x Hortolândia

09hs - Natação - Centro Cívico
 
09hs - Futebol Masculino - Décio Vitta
Americana x  Limeira

09hs - Vôlei Praia Masculino - Vila Jones
Americana x Indaiatuba

13h30 - Vôlei Praia Feminino - Vila Jones
Americana (aguardando adversário) Semi Final

14hs - Dama - Clube do Bosque
Americana x Itapira

14h30 - Vôlei Praia Masculino - Vila Jones
Americana (aguardando adversário) Semi Final

15hs - Futebol Feminino - Unidos da Cordenunsi
Americana x Itapira

20hs - Basquete Feminino - Centro Cívico
Americana x São João da Boa Vista

20hs - Handebol Masculino - Centro Cívico
Americana x Itapira

20hs - Basquete Masculino - Jd São Pedro
Americana x Mogi Guaçu

Regionais: Natação PCD fatura 20 medalhas.

Numa lição de superação e determinação, atletas PCD – Pessoa com Deficiência – de Americana conquistam, durante a manhã desta terça-feira (27/07), na piscina do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), 20 medalhas, sendo 17 ouros, três pratas e uma de bronze, dando à Americana, o título de vice-campeã no masculino em natação - PCD – e a quarta colocação para o feminino. 

Segundo Danilo Glasser, treinador e nadador PCD, já era esperado um número grande de medalhas, já que todos os atletas que nadaram por Americana, possuem em seus currículos, títulos nacionais e internacionais, medalhas olímpicas e até recordes mundiais. “Lutamos muito por essas medalhas. Nossa meta agora é participar dos Jogos Abertos e quem sabe incluir novamente a modalidade de deficiente mental na disputa”, diz Glasser. 

A modalidade é dividida em duas categorias PCD, deficientes visuais e físicos e subdividida de acordo com o grau de mobilidade do atleta e de acordo com a porcentagem de visão. 

Para os deficientes visuais, os atletas são guiados, quando próximos às bordas da piscina, pelo TAP, um tipo de sinalizador com uma bolinha na ponta, onde o técnico toca o nadador para que ele se localize na chegada ou virada da piscina. 

Os deficientes físicos são, quando necessários, colocados na água com a ajuda do técnico.

Parabéns aos nadadores:

Danilo Glasser, João Almeida, Gledson Soares, Moisés Batista, Fabiano Machado, no Masculino e Rosani Budal e Tatiane Trindade Rosa, no feminino. Hoje, à partir das 9horas, segue a competição da natação.

fonte: Unidade de Imprensa da Prefeitura de Americana

terça-feira, 27 de julho de 2010

Classificação dos Jogos Regionais.

Boletim nº 7 
Divulgado em 26.07 

Classificação da 1ª Divisão

PTOS - CIDADE
- 192 ... Americana
- 135 ... Hortolândia
- 135 ... Limeira
- 122 ... Campinas
- 118 ... Indaiatuba
- 086 ... Bragança Paulista
- 080 ... Itapira

Jogos Regionais - Programação 27.07.2010

08hs - Tênis de Mesa (duplas) - Colégio Objetivo

09hs - Natação - Centro Cívico

09hs - Futebol Masculino -Décio Vitta 
Americana x Itapira

09hs - Vôlei de Praia Masculino - Vila Jones 
Americana x Hortolândia

11hs - Malha - Goodyear
Final

13hs - Vôlei de Praia Feminino - Vila Jones
Americana x Vinhedo

14hs - Bocha - Ginásio do Jd Ipiranga
Americana x Sumaré

14hs - Damas - Clube do Bosque

15hs - Vôlei de Praia Masculino - Vila Jones 
Americana x São João da Boa Vista

15hs - Futebol de Campo Feminino
Americana x Indaiatuba

20hs - Handebol Masculino Livre - Centro Civico
Americana x Indaiatuba

Karatê: Treze ouros, duas pratas e dois bronzes

Karatecas de Americana levam 13 medalhas de ouro e seguem em busca do título paulista
A equipe de karatê de Americana fez bonito nos tatames da Fidam – Feira Industrial de Americana – com 13 ouros, duas medalhas de prata e duas de bronze, os atletas esperam que o placar se repita daqui a duas semanas, no campeonato Paulista, na capital. Para o técnico Rafael Soutto, as medalhas foram reflexos do intenso treinamento que vêm desenvolvendo com os atletas no decorrer do ano. “É só ver os resultados para ver o nosso potencial, temos atletas com títulos estaduais, nacionais e até internacionais.”, fala o técnico.

Medalhas, atletas e categoria no karatê feminino de Americana:
Ouro - Barbara Rodrigues - Kata individual
Ouro - Sabrina Colpani, Monica Melo e Suellen Carvalho - Kata por equipe
Ouro – Suellen Carvalho, Ádla Lourenço, Sabrina Colpani e Andresa Lucci – Kumite por equipe
Bronze – Suellen Carvalho – Kumite até 53 kg          
Bronze – Isabel Dias – Kumite acima 60 kg
Prata – Rayane Santos – Kumite 53 a 60 kg
Ouro – Bárbara Rodrigues – Absoluto

Medalhas, atletas e categoria no karatê masculino de Americana:
Ouro – Luciano Melo – Kata individual
Ouro – Luciano Melo, Pedro Roquini e Carlos Nunes – Kata por equipe
Ouro – Carlos Nunes, Alcides Campos, Paulo Roger França, Paulo Nahas, Paulo Dias Junior, Lucas Damasceno e Cristiano Colluci – Kumite por equipe
Ouro – Lucas Damasceno – Kumite até 60kg
Ouro – Paulo Nahas – Kumite até 65 kg
Ouro – Osias Formiga – Kumite 65 a 70 kg
Ouro - Paulo Roger França – Kumite 70 a 75 kg
Prata – Paulo Eduardo Dias Junior – Kumite 75 a 80 kg
Ouro – Alcides Campos – Kumite acima 80 kg
Ouro – Carlos Nunes - Kumite absoluto

Informações dos Jogos Regionais 2010.

Tênis de mesa leva ouro por equipe
No tênis de mesa feminino, Americana venceu 3 sets a zero no Hortolândia e durante a tarde, venceu Campinas pelo mesmo placar.Rafaela Nicoletti, Nathalia Barreira, PatríciaBarreira e Simoni Fernandes arremataram o ouro na modalidade por equipe. No masculino livre, Piracaia perdeu para Americana por WO e Jaguariúna perdeu para Americana por 3x0. Os meninos Renan Alves, Giuliano Peixoto e Gilmar disputam hoje a prova de duplas, às 8horas, no Colégio Objetivo.

Não teve pra ninguém no ciclismo de estrada
No ciclismo – critério por pontos - o ouro ficou com Luciano Pereira, a prata com Gian Marshel e o Bronze com Hamilton Fernandes. Em quarto lugar, Bruno Tabanez, e quinto Rafael Cerpa. No feminino, Gimena Stocco também levou o ouro e Kathiuscia Souza conquistou a medalha de bronze. Hoje, (27/07), às 9horas, os atletas disputam a prova de resistência, nas ruas do bairro Parque Universitário.

Malha
Americana, invicta, venceu por 118 pontos a 68 Hortolândia, hoje, às 11h, Americana disputa a final no campo da Goodyear. 

Bocha
Americana também venceu hoje, na bocha, a equipe de Bragança Paulista e disputa hoje, às 14 horas, com Sumaré, no Ginásio Aristides Pisoni, do Jardim Ipiranga. 

Futebol Masculino sub 21
A equipe americanense de futebol masculino sub-21 venceu nessa manhã, no Estádio Décio Vitta, por 2 a zero o time de Campinas. Hoje, às 9 horas, Americana enfrenta Itapira.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Americana segue na liderança dos Jogos Regionais.

Segue a classificação dos Jogos Regionais:
(boletim divulgado Domingo à noite)

PTO ... CIDADE
154 ..... Americana
113 ..... Hortolândia
111 ..... Limeira
102 ..... Campinas
096 ..... Indaiatuba
069 ..... Bragança Paulista
061 ..... Itapira
041 ..... Atibaia

Americana vence no futsal e decide título hoje no Zanaga.

Na noite de ontem (25/7), no ginásio da Praça de Esportes Roberto Polatti, o time de futsal feminino sub-21 de Americana venceu Espírito Santo do Pinhal por 2 a 1. No tempo normal o jogou acabou empatado e a partida só foi vencida com um gol no segundo tempo da prorrogação. Hoje (26/7), as meninas disputam a medalha de ouro contra Campinas, às 19 horas, no mesmo local.
 Em seguida, foi a vez da equipe masculina de futsal entrar em quadra. Americana confirmou o favoritismo e emplacou uma goleada sobre Atibaia pelo placar de 8 a 0. Basta um empate para a equipe americanense conquistar mais uma medalha de ouro, nesta segunda-feira. O adversário é Bragança Paulista, a partir das 20 horas, também no Polatão.
19hs - FINAL FEMININO - Americana x Campinas (Sub21) 
20hs - FINAL MASCULINO - Americana X Bragança Paulista (livre)

Vôlei Masculino também é campeão dos Regionais.

Americana fechou o quinto dia de competições dos Jogos Regionais de forma positiva. A equipe masculina de vôlei sagrou-se campeã ao derrotar Limeira por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 19, 25 a 13 e 25 a 21. O jogo, que reviveu o duelo pela medalha de ouro de 2009, foi totalmente dominado pelos americanenses, ontem (25/7) à noite, no ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha. Com três vitórias consecutivas, Americana garantiu a medalha dourada da 54ª edição dos Regionais.

“É gratificante demais conquistar o título dos Jogos Regionais em casa. Estou muito orgulhoso pela conquista, que mostra o bom trabalho que Americana vem fazendo no vôlei”, comentou o técnico Zito Rechinelli. A última medalha de ouro de Americana nos Jogos Regionais foi em 2007. Em 2008 e 2009 a cidade ficou com a medalha de prata.

Para garantir o título, Americana venceu também Itapira e Hortolândia. O levantador Eduardo Zardo foi o principal destaque da equipe americanense nos Jogos Regionais. A medalha de ouro garantiu também presença do time de Americana nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Santos, no mês de novembro.

Vôlei Feminino conquista mais um título dos Regionais.

Quando o assunto é vôlei feminino, Americana domina completamente. Pela nona vez consecutiva, a equipe feminina de vôlei americanense é campeã dos Jogos Regionais. Com um gosto mais do que especial, o título dessa vez veio em alto estilo. Três jogos e três vitórias, a última, ontem (25/7) à noite, na quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, contra São João da Boa Vista, confirmou o favoritismo das americanenses e garantiu o enacampeonato.
 
“Ganhamos tudo nos últimos anos, mas conquistar o título diante da nossa torcida teve um sentimento diferente de qualquer outro”, frisou a capitã Evelyn Formigoni. Cerca de duas mil pessoas incentivaram o time de Americana, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25 a 10, 20 a 25, 25 a 14 e 25 a 18. “E que esse título valorize ainda mais o vôlei em nossa cidade. Ganhar em casa é muito bom”, completou a jogadora, principal destaque da equipe.
 
Além de Americana, completaram o pódio São João da Boa Vista e Campinas, que terminaram com prata e bronze, respectivamente. A equipe americanense é comandada pelo técnico José Nestor Batistuzzi. O prefeito Diego De Nadai acompanhou a partida e entregou as medalhas e o troféu ao time de Americana.

Atibaia será sede dos Jogos Regionais 2012.


A cidade de Atibaia foi aclamada como sede da 56ª edição dos Jogos Regionais, que será realizada no ano de 2012. A definição aconteceu neste domingo (25/7), no auditório do Centro Paula Souza (Polivalente), durante Congresso Técnico. Para a escolha da cidade, houve uma votação com as cidades participantes dos Jogos Regionais de Americana. Das 50 cidades com direito a voto, 28 municípios votaram. Atibaia recebeu 27 votos favoráveis.

Essa será a segunda vez que a estância turística receberá a competição. No ano passado, Atibaia sediou a 53ª edição dos Regionais. O prefeito em exercício, Ricardo dos Santos Antônio, destacou a importância da chamada mini “Olimpíada Caipira”. “Tivemos a honra de sediar em 2009 os Jogos Regionais. A cidade se envolveu com a competição e ficou agitada. O nosso esporte cresceu com a realização dos Jogos Regionais. Por tudo isso, nos candidatamos mais uma vez para receber os Jogos da 4ª Divisão Administrativa do Estado de São Paulo”, comentou o chefe do Executivo.

Antonio recebeu o apoio também do secretário de Esportes e chefe do Comitê Organizador (formado por funcionários e pessoas ligadas ao esporte), Mário Antonucci. “Fomos bem recebidos em Atibaia, que possui também uma boa estrutura esportiva. A cidade tem o nosso apoio total para sediar a competição”, afirmou Antonucci. Em 2011, Mogi Guaçu vai realizar a 55ª edição dos Jogos Regionais.

domingo, 25 de julho de 2010

Biribol: Americana conquista título inédito da modalidade


Depois de seis anos de espera, chegou a vez do biribol de Americana comemorar o título dos Jogos Regionais. Em casa, os americanenses derrotaram Indaiatuba, na decisão, para ficar com a inédita medalha de ouro da modalidade. O título foi concretizado hoje (25/7) à tarde, na piscina da Praça de Esportes Sebastião Barreira, que fica no Nova Americana.

“É um sonho esse título e a medalha dourada. Sempre batemos na trave, conquistando a prata ou bronze. Esse ano não poderia ser diferente. Fizemos uma boa preparação para chegar nesse ponto. Estou muito feliz”, comentou o técnico e coordenador da modalidade, Erick Delsoto. 

Além de Americana, subiram no pódio Indaiatuba e Limeira, que garantiram a prata e o bronze, respectivamente. A equipe americanense conquistou seis vitórias para ficar com o título.

fonte: Unidade de Imprensa da Prefeitura de Americana 

Atletismo: Americana bate recorde e conquista 56 medalhas

O atletismo de Americana bateu seu próprio recorde e conquistou 56 medalhas na 54ª edição dos Jogos Regionais. Em três dias de disputas, os americanenses faturaram 23 medalhas de ouro, 20 de prata e 13 de bronze. A cidade superou em duas medalhas o melhor desempenho da história, conquistado no ano passado em Atibaia, quando Americana faturou 54 medalhas. Na classificação geral, Americana ficou com o vice-geral da modalidade, atrás apenas da cidade de Campinas, campeã no masculino e feminino.
 
O vice-campeonato dos Regionais foi comemorado pelo técnico e coordenador da modalidade, André Gimenez Zappia. “Mostra que estamos evoluindo ano a ano. O nível dos Jogos Regionais foi forte e Americana teve um desempenho muito positivo”, comentou Zappia. A velocista Natallia Oliveira foi o principal destaque da equipe. Natallia ganhou medalhas em seis provas. No masculino, com três medalhas douradas, Renato Átila também se destacou.
 
Campinas reinou absoluta na nova pista de atletismo do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico da Colina). A cidade foi campeã no masculino e feminino, com boa vantagem sobre Americana. No feminino, Hortolândia completou o pódio. Já no masculino, Indaiatuba encerrou na terceira posição. 

fonte: Unidade de Imprensa da Prefeitura de Americana

Jogos Regionais 2010 - Informações e Programação.

Americana estreou no futebol masculino, categoria sub-21 vencendo o Bragança Paulista por 2 a 1, com gols de Monga e Eduardo. Outras modalidades que também iniciam suas atividades nesse domingo são o bicicross, que estreia como modalidade extra (os atletas recebem medalhas, mas não somam pontos na classificação geral) e o ciclismo, com as provas de velocidade. As corridas estão acontecendo no Velódromo Municipal Ayrton Senna desde o início da manhã.
 
À noite, no Centro Cívico, Americana disputa a medalha de ouro em duas categorias do voleibol. Às 19 horas, o time feminino sub-21 enfrenta São João da Boa Vista e às 20 horas a equipe masculina sub-21 entra em quadra contra Limeira.
 
No ginásio de esportes Roberto Polati, no Zanaga, o time de futebol feminino sub-21 disputa uma vaga na final, conta Espirito Santo do Pinhal, a partir das 19 horas, e às 20 horas o time masculino enfrenta Atibaia.
 
Segunda-feira, Americana estreia no tênis de mesa a partir das 09h30min no colégio Objetivo, e nas damas a partir das 9 horas no salão social do Clube do Bosque.No estádio Décio Vitta, a partir das 9 horas o time masculino sub-21 de futebol de campo volta a campo para enfrentar Campinas e às 15 horas o feminino sub-21 pega Bragança Paulista.

Às 14 horas, no ginásio de esportes Aristides Pisoni, do Jardim Ipiranga, Americana enfrenta Bragança Paulista na bocha. Na parte da noite tem mais futebol, agora na quadra do Zanaga. Americana e Bragança Paulista a partir das 20 horas.
 
Caso Americana vença nessa noite, às 19h, no Ginásio de Esportes Roberto Poletti, no Zanaga, a partida de futsal feminino contra Espírito Santo do Pinhal, disputa medalhas amanhã, também as 19h no Zanaga.

Provas de Ciclismo rendem dois ouros para Americana

No ciclismo, a prova de velocidade olímpica realizada nessa manhã ensolarada de domingo, conquistou ouro com os atletas americanenses Leandro de Larmelina, Eliton Stocco e Estevam Mancini. O prefeito Diego de Nadai e o secretário de Esportes Mário Antonucci estiveram na prova incentivando os atletas e ganhou uma camiseta da equipe de Americana “Temos atletas de altíssimo nível competindo, posso dizer que estamos indo muito bem na classificação geral entre as cidades”, diz o prefeito. 

Na prova de velocidade individual, também ouro para Americana com Estevam Mancini e quatro lugar na velocidade individual 200metros. Com esse placar, Americana abriu a prova de ciclismo com 23 pontos, dez a mais do segundo colocado que ficou com Indaiatuba. 

Amanhã, às 8h30, acontece a prova de critério ou prova por pontos, nas ruas do bairro Parque Universitário, em Americana.Na terça-feira, também às 8h30, no Parque Universitário acontece a prova de resistência. 

Na equipe feminina, Gimena Stocco fez medalha de bronze e a Kathiuscia Marcelino de Souza fez o quarto lugar, aparecendo na segunda colocação geral, ficando atrás somente de Indaiatuba.

sábado, 24 de julho de 2010

Jogos Regionais - Programação Domingo - 25.07.2010

09hs - Biribol - Ginásio Nova Americana
Americana x Itapira (competição continua durante o dia todo)

10hs - Futebol Masculino Sub21 - Décio Vitta
Americana x Bragança Paulista

19hs - Vôlei Feminino - Centro Civico
Americana x São João da Boa Vista

19hs - FutSal Feminino - Zanaga
Americana x Venc Jogo 2

20hs - FutSal Masculino - Zanaga
Americana x Atibaia

Jogos Regionais - Programação 24.07.2010

10hs - Malha - Goodyear
Americana x Amparo

11hs - Biribol - Ginásio Nova Americana
Americana x Casa Branca

11hs - Tênis Masculino - Centro Cívico
Americana x Hortolândia (Final)

16hs - Vôlei Feminino - Centro Cívico
Americana x Campinas

Resultados dos Jogos Regionais

Judô: Prata no  masculino e feminino
Depois de saírem com uma medalha de ouro ontem contra Campinas, as meninas de Americana perderam  para Campinas em casa e levam prata no Judô. Com o time masculino, não foi muito diferente, em uma disputa pra lá de emocionante, também recebe a medalha de prata pelo desempenho, perdendo o ouro também para Campinas. O judô assim de despede da 54ª Edição dos Jogos Regionais.

Vôlei Feminino vence Itapira
Em jogo extremamente disputado, e com apoio da torcida que gritou o tempo todo, Americana venceu Itapira no vôlei feminino, categoria sub-21 por 4 sets a 1. O primeiro set foi vencido pela equipe da casa de forma apertada 25 a 22. No segundo set, as meninas de Americana estavam na frente, mas levaram a virada e perderam por 25 a 21. A equipe americanense defendeu e atacou com a mesma eficiência e demonstrou superioridade no terceiro set, vencendo com ampla vantagem, 25 a 08. No último período, Americana confirmou o favoritismo e fechou em 25 a 18. Hoje, as meninas voltam a quadra 1 do Centro Cívico para enfrentar o time de Campinas, as 16 horas .

Regionais: Tênis Feminino conquista a Medalha de Ouro.

Na manhã de ontem, na quadra 2 do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), as atletas Sumara Borges e Tássia Sono, de Americana, conquistaram a primeira medalha de ouro no tênis por Americana.

Após vencerem Sumara Borges e Marina Silva, que representam Bragança Paulista por 2 sets a 0, e se tornarem campeãs da modalidade tênis feminino, categoria livre, as duas tenistas de Americana não tiveram muitas dificuldades para vencer, pois já são experientes, Tassia Sono já conquistou o Banana Bowl e Sumara já esteve na 190º do WPA.

Na disputa pelo bronze, Hortolândia venceu por W.O, pois a atleta de Limeira não pode jogar por motivo de contusão.

Hoje, Americana disputa mais uma medalha de ouro no tênis, agora no masculino livre sub-21. Após vencer Bragança Paulista, os tenistas de Americana enfrentarão Hortolândia a partir das 9 horas na quadra 2 do Centro Cívico.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Regionais: Americana detona em medalhas de ouro PCD.

O PCD, como é conhecido, é a modalidade de Pessoas com Deficiência, as categorias são de acordo com o grau da deficiência em que cada um se enquadra. Os americanenses que participaram da 54 ª Edição dos Jogos Regionais de Americana detonaram em medalhas. Ao todo foram 14 medalhas entre ouro, prata e bronze e um troféu.As disputas aconteceram hoje, no Complexo Esportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico). Carlos Andrade, Mario José Santana foram os recordistas em medalha desse ano no masculino. 

Carlos ficou com o ouro em arremesso de peso para cadeirantes/categoria F-56, mandando o peso para 7,07 de distância. No dardo da mesma categoria, pegou ouro após lançar a vara por 21,85 metros e levou ouro também no lançamento de disco F-56, que alcançou a marca de 26,30 metros. 

Mário José de Santana pertencente a categoria F-58 também levou três medalhas de ouro para casa, uma em arremesso de peso categoria F-58 com a marca de 9,4, dardo e disco com 29,35 metros.

Wander Luis Armando pegou medalha de prata no dardo categoria F-56 com a marca de 9,86, e prata também no disco nos seu lançamento de 10,10 e medalha de bronze no arremesso de peso com 4,73 metros.

André Luis Macedo da categoria F-56 recebeu duas medalhas de ouro na corrida de cadeira de rodas de 100 e 400 metros. 

Ouro Feminino no PCD 
E para quem diz que marido e mulher trabalhando juntos não dá certo, se engana nesse caso, pois a esposa do medalhista de ouro Mário José de Santana, levou simplesmente mais três ouros para a casa do casal. Nilda Martins de Souza Santana recebeu ouros nas três modalidades, dardo, com a marca de 8,66metros, arremesso de peso com 4,29, e disco com 8,31 metros.

No placar geral, Americana ficou campeã no masculino e em quarto lugar no feminino.

Americana participa de Paulista de Kung-fu com seis atletas.

Seis atletas da Academia Bien-Hoo/Secretaria de Esportes de Kung-fu, de Americana, participarão, de hoje a sábado, do XXI Campeonato Paulista de Kung-fu, no Ginásio de Esportes do Guarani, em Campinas. A competição é organizada pela Federação Paulista da categoria e terá a participação de cerca de 700 atletas, entre eles os melhores do Brasil e das Américas.

Fazem parte da equipe americanense os atletas Gabriela Meira, Felipe Pardinho, Guilherme Ribeiro, André Dolensi, Stefanny Sampaio Barreto e o professor José Carlos Barbosa, totalizando a disputa em 30 modalidades. O técnico da equipe e atleta, Barbosa, afirmou estar confiante com o campeonato, que vale vagas para o Campeonato Brasileiro. “Será um grande evento e muito disputado, mas nossa equipe está preparada para enfrentar a competição, trazer medalhas e representar a nossa cidade”.

O Campeonato Brasileiro será realizado este ano em duas etapas, uma em setembro com as categorias Wushu Moderno e Sanshou, na cidade de São José dos Campos, e outra em novembro, na cidade de Campinas, com as categorias Tradicionais e Internas. A cerimônia de abertura do evento será realizada no domingo, 25 de julho às 9h, e contará com a presença do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, Mestre Chan, pioneiro do Kung-fu no Brasil, criado há 50 anos.

O Campeonato Paulista servirá como base para o IV Mundial de Kung-fu, que será realizado de 16 a 20 de outubro, na China, com a participação dos  atletas da academia, Gabriela Meira, Felipe Pardinho, Stefanny Barreto e professor Barbosa, integrantes da Seleção Brasileira de Kung-fu.

fonte: Unidade de Imprensa da Prefeitura de Americana

Ginástica rítmica deve levar medalha essa tarde


Caroline Boian Martinelli (foto), da equipe de ginástica rítmica acabou de realizar a prova individual de arco e mãos no Colégio Objetivo. A prova consiste em séries de lançamentos de arco, onde são analisados quesitos artísticos, equilíbrio, graus de dificuldades e execução de saltos, flexibilidade e pivôs.

A atleta suas amigas de equipe saíram da quadra empolgadas com as performances de Caroline, atleta considerada uma das melhores da categoria. “Eu acho que fui bem, vamos esperar os resultados a tarde, mas estamos bem otimistas”, diz Carol. 

A técnica explica que são 11 equipes e que à tarde, às 14 horas também no Colégio Objetivo, acontece a prova de cordas com a formação completa da equipe. A equipe de ginástica rítmica é comandada por duas técnicas Aline Novo e Amanda Gallo. Ambas acreditam em vitórias para o time“ A Carol foi muito bem, acertamos tudo e estamos esperando por medalhas”, diz a Amanda.“Competimos agora com a campa brasileira e fomos muito bem e isso é empolgante”, explica Aline. As meninas disputam medalhas hoje à tarde no colégio Objetivo, localizado à avenida Paulista, 1526, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Ginástica leva ouro, prata e bronze

Masculino
Os meninos da ginástica artística deram um show para a platéia do Ginásio II do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), e levaram nove medalhas para casa. André Felipe levou três ouros, um no salto sobre a mesa, cavalo com alças e argolas. As medalhas de prata e bronze foram divididas entre Rafael e Bruno Marranfon e Thiago Camargo.


Feminino
O ouro também marcou a passagem de Juli Kim, pela 5ª Edição dos Jogos Regionais. Ela levou a medalha amarela pelo aparelho trave e Daiane também conquistou um ouro e uma prata, ambas conquistadas na apresentação de solo.

fonte: Unidade de Imprensa da Prefeitura de Americana

Jogos Regionais 2010 - Programação 23.07

09hs - Tênis Masculino - Centro Cívico
Americana x Bragança Paulista (Semifinal)

11hs - Tênis Feminino - Centro Cívico
Americana x Bragança Paulista (Final)

14hs - Xadrez Fem e Masc - Clube do Bosque
Americana x Limeira (Final)

16hs - Vôlei Feminino - Centro Civico
Americana x Itapira (estréia de Americana)

19hs - Vôlei Masculino - Centro Cívico
Americana x Hortolândia

19hs - Futsal Feminino - Zanaga
Americana x Itapira

20hs - Futsal Masculino - Zanaga
Americana x Vinhedo

AB estréia em casa no Campeonato Paulista de Basquete

O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou, na noite desta quinta-feira (22 de julho), a tabela do turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2010, que começa no dia 10 de agosto (terça-feira), com o duelo isolado entre XV/Cosan/Bom Peixe e Metodista/São Bernardo, às 20h00, em Piracicaba (SP).

A rodada inicial prossegue no dia 11 de agosto (quarta-feira), com mais cinco partidas, todas às 20h00: Americana Basketball x Assis Basket, em Americana (SP); Winner/Limeira x Lupo/Araraquara, em Limeira (SP); GR Barueri/G-Unit x São José Basketball/Unimed/Vinac, em Barueri (SP); SE Palmeiras x Pinheiros/Sky, em São Paulo (SP); e Itabom/Bauru x ACBD Rio Claro, às 20h00, em Bauru (SP).

O complemento da primeira rodada acontece no dia 12 de agosto (quinta-feira), com dois jogos, ambos às 20h00: Paulistano/Amil x Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics, em São Paulo (SP); e Vivo/Franca BC x São Caetano EC, em Franca (SP).

Jogos Regionais 2010

Vôlei Masculino
A equipe sub-21 masculina de Americana está garantida na semifinal dos Jogos Regionais. Ontem (22/7) à noite, na quadra principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o time comandado pelo técnico Zito Rechinelli derrotou Nova Odessa por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 9 e 25 a 19. O oposto Sthefan Sulivan foi o destaque americanense e do jogo. Classificado para a próxima fase, a equipe de Americana enfrenta hoje (23), às 19h, mais uma vez no Centro Cívico da Colina, o time de Hortolândia, em jogo que vale a primeira posição do grupo.
 
Vôlei Feminino
Já a equipe feminina sub-21 de vôlei de Americana estreia hoje, também na quadra do Centro Cívico, nos Jogos Regionais. O primeiro confronto pela medalha de ouro será com Itapira, às 16h. As meninas americanenses entram na disputa como favoritas ao título. Em 2009, a medalha dourada foi conquistada de forma invicta.
 
Taekwondo
O atleta Leandro Peixoto, da equipe de taekwondo de Americana levou medalha de bronze na categoria acima de 80 kg . Medalha de bronze também foi para a equipe masculina geral da primeira divisão de taekwondo de Americana. A equipe feminina ficou em quarto lugar no ranking geral, somando mais 11 pontos no feminino e 21 pontos no masculino para a contagem geral.

A pontuação feminina ficou : Naymi Beatriz M. Miranda, 3º lugar, categoria até 49 kg . Gabriela Silva Borges em 4 º lugar, categoria até 58 kg . E o masculino: em 3º Leandro Ferreira Peixoto acima 80kg, em 4º lugar Lucas Ferreira Oliveira categoria 80kg e também na quarta colocação Lucas Ferreira Oliveira categoria até 80 kg . Classificação total 11 pontos para o time feminino e 21 para o masculino.

 Tênis
As meninas do tênis feminino de Americana, que tem Sumara Borges Passos Barreiros, Tassia Payossin Sono, Rebeca Galardo Andrade e Sabrina Cardoso Lopes, venceram ontem (22) por 2 a 0 Hortolândia, garantindo assim a medalha de prata. Amanhã, a equipe decide o título com Bragança Paulista às 11h.
 
Já o time masculino sub-21, formados por Lucas Rocha Lopasso, Felipe Amorim Cruz, Pedro Cardoso Dalfré, Leonardo Reami da Cunha e Danilo Bazanelli Sardelli, venceu por 2 a zero 0 Indaiatuba, e hoje disputam  a semi-final, às 9 horas, contra Bragança Paulista.
 
Xadrez                               
A equipe masculina de xadrez mandou bem e venceu 7 a .05 Mogi Guaçu. Hoje tanto o time masculino quanto o feminino disputam medalha de ouro contra Limeira, às 14 horas, no Clube do Bosque.

Futsal
Americana estreou com duas vitórias no futsal. A equipe feminina derrotou Aguaí por 6 a 3, na abertura da categoria sub-21. Os meninos americanenses venceram Hortolândia por 5 a 3, na categoria livre. As partidas foram realizadas no ginásio da Praça de Esportes Roberto Polatti, que fica no Antonio Zanaga. As duas equipes voltam a quadra hoje, no mesmo local.